Após a denúncia apresentada pelo “É Notícia” sobre o fechamento da agência da Receita Federal instalada em Itapetinga, o Deputado Estadual Sandro Regis fez contato com a nossa redação e se manifestou contrário à decisão do Ministério da Fazenda e se colocou à disposição para auxiliar na defesa do interesse da comunidade, confirmou que estará em Itapetinga nesta sexta-feira, 22 de junho e fará contatos no município com objetivo de evitar este desfecho.
Segue a íntegra do posicionamento do Deputado:
Sandro Régis é contra o fechamento da agência da Receita Federal no município de Itapetinga
A única agência da Receita Federal situada em Itapetinga, no Centro Sul baiano, que atende este município e mais dez cidades próximas, corre o risco de ser fechada devido a um plano de reestruturação que objetiva o corte de gastos. Preocupado com a situação dos habitantes e empresas da região, o deputado estadual Sandro Régis (DEM) posicionou-se contra a possível decisão do Ministério da Fazenda.
“Imagine o prejuízo que o fechamento desta agência em Itapetinga trará para as mais de 200 mil pessoas físicas e milhares de pessoas jurídicas que são atendidas por ela. O custo de cada agência dessa gira em torno de R$150 mil por ano, multiplicando por 58, que é a quantidade de sedes da Receita Federal que planejam fechar, totaliza cerca de R$ 8,5 milhões. Uma economia descabida quando comparada ao prejuízo da população. Espero que o Ministério da Fazenda possa reconsiderar esta decisão”, disse o parlamentar.
A Receita Federal é um órgão que integra o Ministério da Fazenda e exerce funções importantes para que o Estado possa cumprir seus objetivos, possuindo sedes espalhadas por todo o país. É dela, por exemplo, a responsabilidade da administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários. Bem como auxilia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação, a fraude comercial e outros atos ilícitos.”
Fonte: politicosdosuldabahia.com.br/