Os servidores da Educação do município de Itapebi, no extremo sul da Bahia, ocuparam a Prefeitura na manhã de segunda-feira (24). Professores, funcionários e serviços gerais, além de outros colaboradores, tomaram o imóvel desde as 10h, após assembleia da categoria na escola ACM e ficaram durante todo dia. Eles entraram em greve por atraso no pagamento dos salários já há mais de 14 dias.
Foto: Por Itapebiacontece.com
De acordo com Gildásio Dias, presidente da APLB/local, muitos dos servidores não estão recebendo os salários. “Esse movimento é para chamar a atenção da mídia, dos pais de alunos e do povo em geral, o que não podemos é ficar em greve e de braços cruzados. Procuramos por diversas vezes, o secretário de Educação e não conseguimos falar com ele devido o mesmo não estar comparecendo à Secretaria de Educação, e não nos atender nem mesmo por telefone”, concluiu Gildásio.
Com o movimento, o coordenador espera pelo menos falar com o secretário de Governo e Administração, Wellington Nunes. Nem ele,e nem o secretário de Educação, foram localizados.
Fonte: agazetabahia.com