Em uma noite de muitas expectativas, a classe produtora, representantes de entidades de diversos setores, e empresas ligadas ao agronegócio se reuniram no salão da Loja Maçônica Fraternidade Itabelense para a cerimônia de premiação do 7º Concurso Regional Conilon de Qualidade – Extremo Sul, que certificou os 10 melhores cafés e premiou os 5 mais bem colocados.
Realizado pela Associação dos Agricultores e Pecuaristas do Extremo Sul (AAPEX), o concurso é organizado pelo Instituto Ampliê, e conta com diversos parceiros e patrocinadores.
Uma palestra com o Trader Francisco Rabelo Farias, que trouxe aos produtores informações importantes sobre o mercado internacional e as oportunidades para o Café Conilon.
Itabela, cidade sede da edição, garantiu duas colocações, o 6º – Lugar, com nota 80,00, do Produtor Renan Martins Viana que recebeu certificado, e o 4º Lugar, com nota 82,25, do Produtor Weverson Grassi (Alemãozinho), que recebeu certificado, troféu e R$2 mil.
O primeiro lugar foi do Produtor Rafael Peixoto Sol, Fazenda Vitória de Porto Seguro, com uma pontuação de 83,5. Rafael se torna bicampeão no concurso, já que na edição anterior ele também ficou em primeiro lugar no ranking. Ele é responsável pelo Café Solares, 100% Conilon, que está cada vez mais popular na região.
Para que Itabela sediasse o concurso a organização contou com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, que tem a frente o presidente José Wiles Grassi.
Fonte: clic101.com.br