A nova modalidade busca unir o útil ao agradável – a milenar meditação indiana com a cerveja – e promete relaxar até os mais céticos
Mas você se engana se acha que a BeerYoga é só um passatempo. “BeerYoga é divertido, mas não é brincadeira. Nós pegamos as filosofias da ioga e combinamos ao prazer de beber cerveja para alcançar um nível mais alto de consciência”, escreveu Jhula, instrutor de ioga e fundador da modalidade.
Embora tenha sido difusor do conceito, Jhula explicou à publicação alemã Ex Berliner que a ideia não foi sua. Ele teve contato com a prática pela primeira vez em um Burning Man, festival anual que acontece no deserto de Nevada, nos Estados Unidos.
A aula com duração de uma hora mistura risos e piadas sobre a paz interior e as alegrias da cerveja aos movimentos sincronizados da ioga em nível iniciante e amigável. O valor é de cinco euros (cerca de 17 reais) pela sessão de uma hora, realizada sempre em lugares diferentes, como bares, festivais e até mesmo em festas de aniversário. Por mais seis euros (cerca de 20 reais) você compra duas cervejas para usar e beber durante a aula. Será que essa moda chega logo por aqui?
Fonte: http://veja.abril.com.br/