Ele era apicultor, tinha 54 anos e teria sido ferido na sobrancelha durante inspeção de rotina – informaram jornais locais
Um homem de 54 anos morreu em Villestro, em Santiago de Compostela, na Espanha, após sofrer o ataque de uma vespa asiática “assassina”, também chamada vespa mandarina.
Segundo informações da EFE e de veículos de imprensa do país, o homem localizou um ninho desta espécie ao lado das colmeias de que cuidava, perto de sua casa.
No momento do ataque, que ocorreu no último domingo, pela manhã, ele estava acompanhado de um amigo. De acordo com o site espanhol El Mundo, o homem foi picado na sobrancelha.
Segundo o portal Ultima Hora, da Espanha, equipes de atendimento de emergência chegaram a ir até o local e realizaram manobras pra tentar reanimá-lo, mas ele não resistiu.
A vespa asiática pode medir até 7,5 centímetros, e sua ferroada venenosa, só no Japão, faz 50 vítimas por ano. As abelhas são sua principal refeição: elas são capazes de invadir e destruir colmeias em apenas algumas horas. O animal apareceu recentemente nos Estados Unidos, o que despertou interesse maior pela espécie.
Fonte: https://www.otempo.com.br/