As reações à publicação de Moro são majoritariamente de apoio à sua atuação tanto como ministro, quanto como juiz da Lava Jato, embora alguns internautas o critiquem por conta dos vazamentos revelados pelo site The Intercept.
Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, postou hoje, quarta-feira (12), na conta do seu Twitter, dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) que registram queda nos crimes em todo o País.
Brasil registra queda de 23% no número de homicídios no primeiro bimestre de 2019. Todos os nove crimes registrados pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) caíram em relação ao mesmo período do ano passado. https://t.co/j5IlSDKwhg pic.twitter.com/KWP2IVjeDO
— Ministério da Justiça e Segurança Pública (@JusticaGovBR) 12 de junho de 2019
Para o ministro “precisamos trabalhar para a redução ser permanente e constante; 2 – muitos fatores influenciam a queda, o mérito não é só do Governo Federal, mas também dos estaduais e distrital;e 3 -mesmo com a redução, os números ainda são altos, precisamos trabalhar muito mais”.
Moro destaca que o Congresso Precisa colocar em pauta o projeto Anti-crime
“Ajudaria a aprofundar a queda a aprovação do projetoanticrime, mas respeitamos a prioridade da NovaPrevidência;5 -hackers de juízes, procuradores, jornalistas e talvez de parlamentares, bem como suas linhas auxiliares ou escândalosfalsos não vão interferir na missão”
É Necessário “aprofundar a queda nos crimes a aprovação do projeto anticrime, mas respeitamos a prioridade da Nova Previdência”. Moro
Dados do Sinesp (estatísticas criminais baseadas em boletins de ocorrência estaduais e distrital). Comparativo do primeiro bimestre com o ano anterior. Crimes caindo em todo o país. 23% de homicídios a menos. pic.twitter.com/bESJ68V1H8
— Sergio Moro (@SF_Moro) 12 de junho de 2019
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público comentou que o projeto anticrime reúne condições para que importantes institutos, a exemplo dos acordos penais, execução provisória da pena e modernização de instrumentos de investigação.
Ressalvas: 1 – precisamos trabalhar para a redução ser permanente e constante; 2 – muitos fatores influenciam a queda, o mérito não é só do Governo Federal, mas também dos estaduais e distrital;e 3 -mesmo com a redução, os números ainda são altos, precisamos trabalhar muito mais.
— Sergio Moro (@SF_Moro) 12 de junho de 2019
Fonte: http://gmundonews.com.br