A companhia aérea é a primeira da América Latina a adotar tais medidas ambientais
Nesta quinta-feira (22), durante as comemorações do Dia da Terra, a Gol anunciou seu projeto de zerar as emissões de carbono até 2050, como compromisso pela redução do impacto ambiental. Para tal, a empresa investirá em novas tecnologias; substituição de combustíveis por opções sustentáveis; e melhorias de logística, infraestrutura e operação.
De acordo com a Exame, a Gol já possui o certificado ‘Environmental Assessment’ da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), conquistado no ano passado. A companhia recebeu classificação de “Estágio 1” após instituir uma política ambiental confiável e assumir responsabilidades pelo tema. Para 2021, a meta é alcançar o “Estágio 2”, equivalente ao ISO 14.000, que atesta a gestão ambiental.
O movimento faz parte de um debate internacional para reduzir os níveis de poluição. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2016, os aviões já emitiam 781 milhões de toneladas de CO² por ano. Com as metas ambientais definidas para o setor, espera-se que até 2050 as emissões das aeronaves atinjam a metade do nível observado em 2005.
A Gol afirma que além de estimular o estabelecimento de uma cultura organizacional mais sustentável, também promove a pesquisa, a ação, a conscientização pública e a formação profissional para cumprir as metas estipuladas.
Fonte: https://bpmoney.com.br/