Repórter, que estava na Globo desde 1971, enfrentava problemas de saúde há alguns anos
A jornalista Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (02/02), aos 73 anos. A informação foi confirmada pela Globonews. Glória Maria estava internada desde o começo de janeiro para o tratamento de um câncer de pulmão, que deu metástase e acabou se espalhando pelo cérebro.
Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter. Ela deixa duas filhas: Laura, de 14, e Maria, de 15, duas irmãs que Glória conheceu num orfanato em Salvador e acabou adotando.
Em nota, a Globo divulgou a triste notícia da partida deste ícone da TV e do jornalismo.
“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”
Quantos anos tem Glória Maria?
Vaidosa, Glória Maria mantinha um mistério em torno de sua idade. Mas, de acordo com uma imagem divulgada em 2014, da renovação do plano de saúde da apresentadora do Globo Repórter, mostrou uma possível data de nascimento: 15 de agosto de 1949. Glória entrevistou grandes celebridades ao longo de sua trajetória como Madonna e Michael Jackson.
Glória Maria visitou 163 países
Em mais de cinco décadas de carreira na televisão brasileira, a jornalista e apresentadora teve uma carreira marcada por reportagens marcantes e muitas viagens.
Em 2019, em entrevista ao programa Altas Horas, comandado por Serginho Groismann, Glória revelou que conheceu 163 países a trabalho. Além disso, tinha o sonho de ir à Lua e estava inscrita na Nasa para fazer a viagem.
Amizade especial
Em dezembro de 2020, em uma entrevista ao jornalista Renato Lombardi de O TEMPO, Glória Maria falou sobre sua amizade com Roberto Carlos. “Temos uma conexão especial. É uma relação de alma”, define a jornalista. Ela contou que as duas filhas, Laura e Maria, escutam as canções do Rei desde que eram pequenas. “Eu colocava para elas escutarem ‘Como É Grande Meu Amor por Você’”, relembrou Gloria. “Minhas filhas chamam o Roberto de ‘Tio Roberto’”, revelou.
Outro momento muito importante da relação dos dois aconteceu em 2019, quando Glória deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital – ela passou 48 horas na ala após uma cirurgia para tratar um tumor no cérebro. “Roberto foi a primeira pessoa que ligou pra mim quando eu tava saindo do CTI. Minha acompanhante disse que tinha uma pessoa querendo falar comigo; falou que era o RC, mas eu nem me toquei que fosse ele”, relembrou a jornalista. “Ele disse ‘você vai sair dessa; eu estou com você’. Foi a coisa mais linda que aconteceu na minha vida, uma prova de carinho e amizade”, afirmou.
“Roberto sempre esteve comigo nos momentos de felicidade e de tristeza. Eu já apresentei uns 4, 5 especiais dele, e já participei de uns 15. Ele disse que gosta que eu fique perto dele, que sou um talismã. Roberto é humano, é amigo e amoroso. Precisa de mais?”, finalizou Glória.
Fonte: otempo.com.br/