Quando foi divulgada a lista de jogadores relacionados para a partida contra o Atlético-GO, que acontece nestse sábado, 8, a falta de um nome chamou a atenção: Gabriel Xavier.
Primeiro porque o jogador, que já tinha cumprido a suspensão de um jogo imposta pelo STJD, estava apto para jogar. E porque, na falta de Kieza – que se recupera de uma cirurgia no ombro e deve retornar aos treinos em 90 dias – Gallo poderia usar o atleta para reforçar o ataque.
Mas o motivo para o não relacionamento do jogador é outro: ele recebeu proposta de uma equipe japonesa, que está sendo avaliada pelo Cruzeiro, time que detém os direitos do atleta.
Tudo indica que o Vitória, que tem contrato com o jogador até o final da temporada, já deu sinal verde para a liberação do atleta.
Segundo apurou a reportagem, os valores oferecidos ao Vitória na transação são cerca de R$ 900 mil – o que ultrapassa com sobra o que o Rubro-Negro pagaria de salário para o jogador.
O valor que o Vitória receberia pelo jogador seria o único empecilho para um aval rubro-negro. Fontes ligadas ao clube disseram que o Leão não aceitaria qualquer proposta que não fosse financeiramente atraente ao clube.
Até a tarde desta quinta-feira, 6, o empresário do atleta, Junior Pedroso, disse que só precisava do aval dos clubes para que o jogador seja liberado.
“Existe uma proposta de um time japonês pelo Gabriel Xavier, e tanto o Vitória quando o Cruzeiro estão avaliando. Estamos esperando pra saber se vai avançar”, explicou o agente, que preferiu não revelar o nome do clube.
Até agora, o jogador de 23 anos atuou em 20 partidas pelo Vitória, com dois gols marcados. Gabriel Xavier passou pelas divisões de base do São Paulo e começou a carreira profissional na Portuguesa. De lá, foi transferido para o Cruzeiro em 2015.
Sem espaço na Raposa, o atleta foi emprestado para o Sport no ano passado, onde jogou 42 partidas e marcou quatro gols.
Fonte: http://atarde.uol.com.br