Em busca do sonho de conquistar sua terceira Copa do Mundo, a França enfrentou o Marrocos, nesta quarta-feira (14), para saber quem será o adversário da Argentina na final. Sem conseguir ser brilhante, a equipe de Didier Deschamps soube aproveitar as oportunidades e venceu o Marrocos por 2 a 0. Com o resultado, a final da Copa do Mundo terá um duelo entre sul-americanos, Argentina, e europeus, França.
O jogo
Diferente dos outros jogos, a França adotou uma estratégia mais conservadora sem pressionar a defesa. No entanto, a primeira jogada de perigo francês já resultou em gol. Após chute travado de Mbappé, Theo Hernandez pegou o rebote e abriu o placar.
Com o placar adverso, Marrocos conseguiu chegar logo na sequência do gol francês com chute de fora da área. Depois disso, a partida deu uma esfriada e as seleções procuraram manter a posse de bola. Aos 35 minutos, Mbappé recebeu em velocidade bateu para defesa do goleiro marroquino, no rebote Giroud bateu para fora. Ponto de desequilíbrio no ataque francês, Griezmann cruzou pela direita e Varane finalizou em velocidade para fora.
A chance do empate marroquino veio por escanteio batido por Ziyech e finalização de bicicleta na trave. A jogada fez Marrocos crescer no final da primeira etapa e chegar com mais ímpeto. Apesar da pressão, a França foi para o vestiário com 1 a 0.
Segundo tempo
A etapa final começou movimentada com chance francesa de Mbappé, o camisa 10 francês, porém, não conseguiu finalizar. Aos 7 minutos foi a vez de Marrocos assustar em duas oportunidades.
Com exceção de chance criada por Mbappé, a primeira metade da segunda etapa foi dominada pelos marroquinos. Faltou só o gol, que não aconteceu por conta da boa atuação da defesa francesa.
Aos 34 minutos, Mbappé driblou dois jogadores e bateu no gol, a bola desviou e sobrou para Randal Klo Muani, que em seu primeiro toque na bola mandou para as redes, França 2 a 0.
O segundo gol francês praticamente acabou com a reação marroquina. A pressão do Marrocos esfriou e a França conseguiu dar ao jogo a velocidade que pretendia para garantir a vitória.
Agora, a França volta suas atenções para a Argentina. Ambas as seleções buscaram o tricampeonato mundial, os franceses ainda querem o segundo título seguido da Copa do Mundo. Apenas Brasil e Itália conseguiram tal feito. A decisão será no próximo domingo (18), às 12h (Brasília), no estádio Lusail.
Fonte: msn.com / IstoÉ