O Vitória venceu o Internacional-RS por 1 a 0, nesta quinta-feira (15/9), em Porto Alegre, gol marcado pelo zagueiro Kanu, no segundo tempo, em jogo disputado no Estádio Beira-Rio. Foi o triunfo de um time que atuou com raça, determinação, e aplicação tática. Com os 29 pontos somados, o Leão passa a ocupar a 16ª colocação. O rubro-negro estreou o técnico Argel Fucks, que tinha comandado o adversário até à 14ª rodada do primeiro turno do Brasileiro, e havia perdido pelo mesmo placar no Barradão.
Com uma estratégia de jogo definida, o Vitória anulou os pontos fortes do time gaúcho, e realizou uma boa apresentação. No primeiro tempo, esteve mais perto do gol em conclusões de Zé Love e Willian Farias. No segundo tempo, logo aos 56 segundos, o rubro-negro marcou o gol da vitória. Em cobrança de falta exaustivamente ensaiada na quarta-feira, a bola foi desviada para Zé Love, que serviu a Kanu quase em cima da linha. O zagueiro só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede colorada.
Com a vantagem, o Vitória manteve a postura de marcação forte, e passou a explorar os contra-ataques. Soube conter as investidas adversárias e mais uma vez saiu das terras gaúchas com os três pontos. O resultado tirou o time baiano da inômda zona de rebaixamento. Domingo (18/9), o Vitória recebe o Botafogo no Barradão, às 18h30 (Horário de Brasília).
INTER RS 0 X 1 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro
Série A – Segundo Turno
25ª Rodada
Data: 15/09 – Hora: 21 horas
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (CBF 1), auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF 1)e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (CBF 2), todos de Pernambuco
Gol: Kanu aos 56s do 2º tempo
Cartão amarelo: Geferson, Nico Lopez e Seijas (INT), Kanu, Vander, Kieza, Marinho e Euller (VIT)
Renda: R$488.675,00
Público: 20 mil e 942 pagantes
INTER RS
Danilo; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Gustavo Ferrareis), Seijas (Eduardo Sasha) e Valdívia (Alex); Nico Lopez e Aylon
Técnico: Celso Roth
VITÓRIA
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Euller; Willian Farias, Marcelo e Sherman Cárdenas (Tiago Real); Kieza, Zé Love (Amaral) e Marinho (Vander)
Técnico: Argel Fucks
Foto: Francisco Galvão/EC Vitória
Fonte: aratuonline.com.br