A mística continua! A Arena Fonte Nova, conhecida como a fonte dos gols, trouxe sorte à Seleção Olímpica. O time canarinho venceu a Dinamarca por 4 a 0 e se classificou para a segunda fase da competição rumo ao ouro inédito. O público baiano também fez sua parte, lotou o estádio e apoiou a equipe na noite desta quarta-feira (10/8).
Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o time dirigido por Rogério Micale mostrou aos dinamarqueses que precisava do gol e fez isso pressionando o adversário no seu campo. A primeira boa oportunidade apareceu logo nos cinco primeiros minutos. Renato Augusto partiu com a bola da intermediária e só parou na frente do goleiro, que praticou uma boa defesa. Aos 13, um outro bom lance: após cobrança de falta de Neymar, Rodrigo Caio apareceu sozinho e o goleiro da Dinamarca mandou para escanteio.
O primeiro gol verde e amarelo surgiu do lado esquerdo. Douglas Santos se atrapalhou no primeiro cruzamento, mas, em seguida, mandou para o meio da área e encontrou Gabriel. Mesmo desequilibrado, o atacante do Santos bateu com a parte externa do pé e marcou o primeiro gol brasileiro na Olimpíada 2016. A partir daí, o time de Micale pareceu mais “leve” e fez o segundo aos 34 minutos da primeira etapa. Após lançamento do zagueiro Marquinhos, Gabriel tabelou com Luan, que cruzou e deixou Gabriel Jesus “na cara do gol”.
No segundo tempo a seleção começou tocando mais a bola. A primeira oportunidade desta etapa aconteceu logo aos dois minutos, quando Luan tentou colocar a bola no ângulo da Dinamarca. Ela saiu por um mero capricho. Porém, o destino guardara o melhor para dois minutos depois. Após enfiada de bola de Neymar, Douglas Santos cruzou da esquerda e deixou Luan livre para marcar. O grito de “olé” já começava a ecoar na Fonte de gols, digo, Fonte Nova, segundos depois do início da goleada.
Nos minutos seguintes, a seleção olímpica apenas administrou a partida e chegou ao quarto faltando dez minutos para o encerramento. Neymar lançou a bola para Gabriel Jesus, que chegou à linha de fundo e chutou. Na rebatida, a bola sobrou para Gabriel, que escorou para o fundo das redes. Nos minutos finais, a seleção canarinho apenas administrou a partida e esperou o apito final.
Agora, o time de Micale enfrentará a Colômbia, às 22h do próximo sábado (13/8). A partida acontecerá na Arena Corinthians, em São Paulo. Na próxima fase, a Dinamarca, também classificada após o empate entre África do Sul e Iraque, jogará contra a Nigéria, na Arena Fonte Nova. O jogo está programado para às 16h também do sábado.