A passagem da vida da cidade para o campo é sempre uma incursão inesquecível no grande espetáculo da natureza. Espécies únicas nos surpreendem com sua presença, dando lugar a cenas cheias de ternura e exotismo, como aquela que foi vivida e depois evidenciada em fotografias.
O incidente aconteceu em uma fazenda rural localizada em Cuba, em uma cidade conhecida como Sancti Spiritus, no coração do país. Acontece que, em um dos estábulos, uma vaca foi descoberta amamentando um grupo de leitões que lutavam desesperadamente por leite.
Essa situação particular fez com que o Sr. Ruperto Rodríguez Gallo , produtor de leite e administrador dos animais da fazenda de gado de uma cooperativa local, começasse a se preocupar.
A cena do concurso também significou uma perda significativa na produção de laticínios .
As vacas produziam apenas para alimentar os viciados e insaciáveis leitões. No entanto, ele aproveitou para registrar o fato, fotografou e publicou em suas redes sociais.
“Mesmo com as vacas em pé, os leitões querem mamar”. Disse Ruperto, o gerente da fazenda.
As vacas viviam com os porcos no mesmo espaço. Logo, Ruperto percebeu que os números de ordenha estavam diminuindo e, surpreso, pôde constatar que os leitões estavam mamando diretamente do gado , enquanto descansavam, deitados no chão.
Segundo seu relato, em tantos anos de experiência com animais de fazenda, embora diga que já ouviu falar no assunto, é a primeira vez que presencia uma situação semelhante.
“Estou na fazenda há mais de 25 anos com gado e criação de porcos, e foi a primeira vez que isso aconteceu. Ele tinha ouvido falar, mas não tinha visto, Até comentei para os vizinhos por aqui e eles não acreditaram ”. Acrescentou o camponês.
Rodríguez garante que um dos leitões é o principal responsável pelo descontrole dos demais integrantes da ninhada.
Diz que foi ela quem ensinou os outros e agora todos se acostumaram com os úberes da “vaca mãe”.
Atualmente, Ruperto tem duas vacas que acabam de parir e os porquinhos lutam para se alimentar delas . Ela diz que seu gado foi deixado, depois que ela terminou de amamentar seu bezerro.
É sem dúvida uma situação incrível e até mágica ou inusitada e, embora represente prejuízos para o negócio, Ruperto permite que as nobres mães vacas deem um pouco de amor aos porcos com seu rico leite.
Mas muitos julgam o fato como abuso de animais, pois não veem que alimentam seus bezerros, veem-nos muito magros e chorando.
Compartilhe essa história com seus amigos, ela nos dá uma ideia clara de quão longe pode ir o instinto materno em um bichinho.