Campeão brasileiro com o Guarani em 1978, treinador faleceu na madrugada desta sexta-feira, aos 77 anos, e motivo da morte ainda é desconhecido
Ex-técnico de futebol e com uma carreira de sucesso, Carlos Alberto Silva faleceu na madrugada desta sexta-feira, aos 77 anos, em Belo Horizonte, onde comandava um agência de turismo. Os motivos da morte do treinador nascido no Sul do Estado, em Bom Jardim de Minas, ainda não foram revelados.
Além de comandar grandes clubes do país, como os mineiros Atlético, Cruzeiro e América e outros como os quatro grandes de São Paulo, Carlos Alberto Silva também esteve por dois anos à frente da seleção brasileira, com quem conquistou os Jogos Pan-Americanos em 1987 e uma prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.
Entre as glórias por clubes, destaca-se o título do Campeonato Brasileiro de 1978 com o Guarani, de Campinas (SP), ano em que apareceu nacionalmente para o futebol por ter levado a única equipe do interior no país ao título da competição mais importante no Brasil. Títulos estaduais (Paulista com o São Paulo, em 1980 e 1989; Mineiro com o Atlético, em 1982; Pernambucano com o Santa Cruz, em 1983) também estão em sua lista de glórias.
Em passagens pelo exterior, Silva também obteve bons resultados, como no título do Campeonato Japonês com o Yomiuri Kawasaki, em 1991, e o bicampeonato do Português com o Porto, nos dois anos seguintes. Na Espanha, também treinou o Deportivo La Coruña. entre 1996 e 1998.
A aposentadoria do futebol se deu em 2005, após ocupar o cargo de diretor de futebol do Atlético.
Eu seu twitter oficial, o Guarani prestou suas condolências com um “obrigado por tudo, mestre!”.
Fonte: otempo.com.br