O ex-papa Bento XVI, de 93 anos, está gravemente doente. Ele sofre de uma doença infecciosa no rosto e está em situação “extremamente frágil”, informou o jornal alemão “Passauer Neue Presse” nesta segunda-feira (3/8) depois de o emérito retornar ao Vaticano de uma visita à Alemanha.
“Bento XVI sofre de erisipela no rosto, uma doença infecciosa que se caracteriza por erupções faciais e episódios de dor intensa”, informa o jornal, enfatizando que Bento está bastante frágil e sua voz é praticamente inaudível.
Peter Seewald, o biógrafo do ex-pontífice, se encontrou no sábado em Roma com Bento XVI para apresentar a obra. “Durante o encontro, o papa emérito, apesar da doença, se mostrou otimista e afirmou que, se a força retornar, ele poderia pegar sua caneta novamente”, disse Seewald.
O ex-papa viajou para a Baviera, onde nasceu, em junho para fazer uma visita final a seu irmão doente Georg Ratzinger, que tinha 96 anos e morreu pouco depois. Foi a primeira viagem do ex-papa para fora da Itália desde 2013, o ano que ele renunciou ao pontificado.
Fonte: https://aratuon.com.br/