Atitude corajosa e destemida do munícipe Danilo Amaro, morador do bairro Dinah Borges, onde o mesmo relatou através de um vídeo que a prefeitura não concluiu todo o asfaltamento da rua onde mora “Rua Curaçao”, o que causa transtornos e muito incômodo.
Nossa reportagem foi até o bairro Dinah Borges e conseguiu entrevistar alguns moradores, grande parte corrobora com o que alega o morador da Rua Curação.
“Fica uma ‘poeirada’ insuportável aqui durante o dia e à noite. É horrível, a casa fica toda suja. Afirma uma moradora.
Outro morador, diz: “Os motoristas precisam trafegar quase parando para não acabar com o carro.
No vídeo que tem aproximadamente dois minutos de duração, observamos que o morador relata com bastante de indignação que a rua onde reside está asfaltada em apenas 50 metros, o que não equivale nem a metade da rua, e o restante encontra-se em estado deplorável.
Assista ao vídeo:
Em tom respeitoso, porém bastante chateado com o que está vivenciando, Danilo questiona se o gestor público, Robério Oliveira está fiscalizando o trabalho de pavimentação que tem sido realizado pelas empreiteiras; no mesmo vídeo o morador questiona ao poder público se o pagamento pela pavimentação asfáltica da rua foi realizado por completo, ou se só pagaram pela metade.
RELATOS COMO ESTES HÁ MUITO TEMPO DEIXARAM DE SER ISOLADOS
Vez após vez a internet através das redes sociais se tornou um mecanismo importantíssimo de denuncias e alertas, a população que não possuía voz e opinião por não possuir vínculos com sites ou emissoras de rádio, cada dia mais estão utilizando seu perfil pessoal do facebook, ou grupos de Whatsapp para denunciar os gargalos existentes no município. Fato que tem irado alguns donos de sites que acreditaram que as redes sociais não teriam força suficiente para conscientizar a população.
Outros moradores do bairro Dinah Borges tem denunciado constantemente a mesma prática, em vídeos alguns caminham o percurso que forma a rua e evidenciam que existem inúmeros logradouros que recebem apenas um percentual de borra asfáltica, deixando a outra parte da rua na lama e esburacada.–