O vereador reeleito de Eunápolis, Adriano Cardoso Caires (PP), foi atuado em flagrante na manhã desta sexta-feira (1°) por posse de arma de fogo de uso restrito.
Durante o cumprimento de mandato de busca e apreensão na residência do vereador, localizada no bairro Caminho das Árvores, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, com numeração raspada. A arma estava escondida dentro da caixa acoplada do vaso sanitário.
O vereador não possui autorização para o porte ou a posse de armas, e também não tem a documentação da pistola.
Durante a ação policial, o vereador conseguiu evadir de sua residência em seu automóvel em alta velocidade. Em seguida ele se apresentou no Complexo Policial acompanhando de um advogado, onde foi atuado em flagrante por posse ilegal de armar de fogo de uso restrito. Como esse crime não permite fiança, Adriano Cardoso permanecerá detido até ser apresentado em audiência de custódia.
A ação faz parte de um desdobramento da operação da Justiça Eleitoral realizada durante as eleições, em 6 de outubro.
Também foram executados dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a três assessores do vereador. Durante a operação, foram confiscados computadores, notebooks e celulares. Os assessores estão sendo interrogados, e as investigações continuam em andamento.
Os mandados foram emitidos pela 188ª Zona Eleitoral de Eunápolis.
Fonte: via41.com.br