EUNÁPOLIS – Estudantes da Escola Municipal Professor Fernado Alban, no bairro Urbis II, realizam protesto contra as péssimas condições da unidade, na manhã desta quarta-feira (20), em Eunápolis.
Alunos e pais de alunos bloquearam a Br 101, em frente aos bairros Urbis I e II contra as péssimas condições das salas de aula, nas imagens postadas em redes sociais, deixa claro o real estado de abandono do Colégio, salas que não passaram por reformas e s condições das mesmas deixaram pais e alunos indignados ao ponto de fecharem a principal BR, que corta a cidade.
Estivemos na Escola Professor Fernando Alban, e constatamos a presença da Presidente da APLB – Sindicato professora Jovita, que esta acompanhando de perto a situação não só do Fernando Alban, mas de todas as escolas da rede municipal de Eunápolis.
A professora Jovita, nos informou que o problema apresentado por pais e alunos do Colégio Alban, mostra que a pauta de reivindicação apresentada ao executivo durante a paralisação dos professores, que cobravam 13 h aulas e não 16h como queria o município, melhorias nas escolas, transporte escolar de qualidade entre outras questões, mostra que os problemas existem e precisam ser resolvidos pelo executivo, e não ficar transferindo responsabilidades como foi falado que a culpa é dos professores.
Identificamos que após o término do protesto a Prefeitura, envio funcionários ao colégio para fazer limpeza no pátio da escola.
Fonte: portalsulbahia.com