Localizada no Extremo Sul da Bahia, a cidade deve ampliar o empreendedorismo e reaproximar parcerias com entidades como Sebrae
Com o objetivo de apresentar novas soluções e retomar o diálogo sobre a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC 123/2006) no município de Itamaraju, estiveram reunidos nessa quarta, dia 1º de fevereiro, o prefeito Marcelo Angênica, o gerente Regional de Teixeira de Freitas, Alex Brito, o gerente do Sebrae Porto Seguro, Enivaldo Piloto, secretários municipais, empreendedores, Agentes Locais de Desenvolvimento, dentre outros.
Durante o encontro, vários temas foram abordados sobre atividades relativas ao comércio, empresas, compras públicas e desburocratização. De acordo com Alex Brito, a reunião serviu para reiniciar as atividades de parceria entre o município de Itamaraju, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e outros parceiros. “É muito importante que essas reuniões aconteçam, pois fortalecem os trabalhos realizados no município e fazem com que conheçamos mais de perto as principais necessidades das empresas e dos empreendedores locais”, disse o gerente do Sebrae que atende Itamaraju.
Para o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, as primeiras iniciativas a serem tomadas na gestão atual em parceria com o Sebrae buscam capacitar e qualificar o empreendedor local. “Nós queremos promover a qualificação e o empreendedorismo na nossa cidade, por isso, essa parceria é fundamental para o desenvolvimento de Itamaraju”, finalizou.
Fonte: Alisson Andrade