Segunda informações do Site belmontenews, O empresário de sucesso e produtor rural em Belmonte, Olacir Miola, conhecido como proprietário da Barraca Gaúcho na Orla Norte de Porto Seguro, anunciou sua decisão de entrar na corrida eleitoral para a Prefeitura de Belmonte em 2024. A notícia foi divulgada pelo repórter Jota Bastos, que destacou a longa trajetória de Miola tanto no setor turístico quanto na produção rural na região. Com mais de 30 anos de experiência como empresário no ramo do turismo na Costa do Descobrimento, Olacir Miola expressou sua visão para o futuro de Belmonte em uma entrevista ao repórter. Ele destacou a necessidade de melhorar o turismo no município, enfatizando a importância de promover eficazmente a Praia do Mar Moreno em todo o Brasil. Além disso, Miola, que também é produtor rural em Belmonte, enfatizou a importância de aprimorar a produção e comercialização dos produtos locais.
Filado ao Partido Progressista (PP) em Belmonte há oito anos, Miola se torna elegível para concorrer nas eleições de 2024. A notícia de sua pré-candidatura agitou o cenário político local, especialmente porque ele se une a outros candidatos que nunca ocuparam a chefia do Poder Executivo em Belmonte, como o atual vice-prefeito Flavielle de Sá (Partido Republicanos), o pré-candidato Alex Santos (Partido da Mobilização Nacional) e o ex-vereador Jorge Passos (PT). Enquanto isso, nos bastidores, figuras conhecidas como o ex-prefeito Iêdo Elias, que liderou a Prefeitura por oito anos, e o atual prefeito Bebeto Gama, que mesmo enfrentando altos índices de rejeição, declarou sua intenção de concorrer à reeleição com o apoio de seus sete vereadores aliados, continuam a influenciar o cenário político em Belmonte.
As eleições de 2024 oferecem à população de Belmonte diversas opções para escolher o futuro da cidade, proporcionando a oportunidade de avaliar propostas e gestões passadas que marcaram a história política do município. A decisão final ficará nas mãos dos eleitores, que terão a responsabilidade de definir qual rumo desejam para Belmonte nos próximos anos.
Fonte: belmontenews.com