Nesta quinta-feira, 26, foi lançada pela UPB – União dos Prefeitos da Bahia -, a campanha “Pró-Município”. A manifestação, que conta com o apoio da CNM – Confederação Nacional de Municípios -, tem como intuito, denunciar a grave crise financeira que os municípios vêm enfrentando com a queda de receita, atraso de repasses dos programas federais e a situação de falência das prefeituras.
A programação do evento prevê uma grande marcha, em Salvador, saindo da sede da UPB e indo até a ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia -, na Cidade Administrativa.
O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, apoia a manifestação e entende a necessidade deste grito de socorro por parte dos prefeitos de todo o estado. Segundo Agnelo, “o evento é legítimo e se faz necessário, sobretudo, neste momento de arrocho que o poder público vem passando. Entretanto, nós entendemos que precisamos seguir trabalhando, até mesmo para suprir essa ausência de receita. A grave crise vivida no país não nos permite parar. Só com muito trabalho, seriedade e criatividade, vamos conseguir superar este triste momento da história do país”, declarou o prefeito.
Fonte: Ascom Cabralia