Jogador do Bayern de Munique não se recuperou de problema na coxa e, por isso, não foi liberado pela equipe alemã.
A seleção brasileira olímpica de futebol perdeu um de seus destaques para a Rio-2016. O Bayern de Munique anunciou nesta segunda-feira que o atacante Douglas Costa não se recuperou de lesão e, por isso, não será liberado para a competição.
O jogador de 25 anos era um dos três escolhidos pelo técnico Rogério Micale com idade acima de 23 anos, ao lado de Fernando Prass e Neymar. Agora, o treinador precisará escolher um atleta da pré-lista com 35 nomes para substituí-lo.
Douglas Costa já havia sido cortado da Copa América Centenário com uma lesão na coxa esquerda. Nesta segunda-feira, o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, lamentou a ausência do jogador gaúcho na Olimpíada, em uma nota no site do clube alemão.
“Tínhamos liberado Douglas para participar dos Jogos Olímpicos em casa. Mas a saúde do jogador está em primeiro lugar. Ele foi examinado nesta segunda-feira pelos médicos do Bayern, e completará seu programa de reabilitação nas próximas semanas”, disse o ex-jogador Rummenigge. Em busca da inédita medalha de ouro, o Brasil estreará na Rio-2016 contra a África do Sul, em 4 de agosto, às 16h (de Brasília) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília