Uma carga com cerca de 16 milhões de cigarros falsificados foi apreendida em uma carreta que estava no KM 833 da BR-116, trecho perto do povoado de Pé de Galinha, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), trata-se da maior apreensão de cigarros feita na Bahia e uma das maiores do Brasil neste ano. A carga foi apreendida em um posto de combustíveis na noite de segunda-feira (27). Ainda conforme a PRF, a carreta estava carregada com 700 mil maços de cigarros, o que totaliza cerca de 16 milhões de unidades de cigarros. O condutor do veículo conseguiu fugir do local antes da revista da polícia e está foragido.
Investigações preliminares apontam que a carreta pertence a um paraguaio, que já está preso em Dourados (MS) por contrabando de cigarros. Conforme a PRF, a carga apreendida será encaminhada para a Receita Federal, onde deve passar por uma contagem final. Em seguida, os cigarros devem ser incinerados. Em março deste ano, a PRF já tinha apreendido mais dez milhões de cigarro em outra operação.