A vida é um dom, primeiro ela nasce no coração de Deus, para depois nascer nos corações dos pais, mas de forma extraordinária no ventre materno, o que poderíamos chamar de uterocoraicizado, ou se quisermos ainda, útero transformado em coração; uteroamorcizado.
Pois é isto que acontece quando o amor não quer, nem pode ser unitário, individualizado somente, torna-se universal, chegando a conhecer e a experimentar o universo e suas relações pessoais e interpessoais. Vem ao mundo para revelar que o Deus da vida é universal, mesmo com suas particularidades.
A vida é o que é na sua completude. Nasce só, reduzida, com nossos pais, termina na sua mais plena individualização(morte), mas ela não é senão com aqueles que um dia foram com ela protagonistas de uma história, os quais se juntarão para celebrar num adeus cheio de sentimentos e saudades, é o futuro que nos esperar.
A vida é um dom celebrativo, e quando vivemos em harmonia com todos, todos nos são motivos de alegria quando celebramos mais uma da data que se vem e que se vai. É assim o aniversário de todos nós. Ele não terá sentido se o celebrássemos em nosso universo pessoal, ele é o que é porque celebramos juntos a minha, a sua e a nossa vida, e com ela, a nossa amizade, nos nossos momentos, os nossos vivas, nos nossos parabéns…A vida é, por assim dizer uma eterna ação de graças de todos nós juntos, mesmo quando cada um tem suas particularidades, ainda assim estas dependem de todos para sermos felizes.
Todos nós temos o que celebrar, não importa quem seja, e como esteja, pois é um convite à vivermos celebrando o amor. E celebrar uma ação de graças por mais um ano de vida, é ver que a vida não oferece garantia, segurança, certezas mas tão somente possibilidades de encontros e reencontros; de acertos e consertos; de ver e rever; de lutar e relutar; de agir e reagir; de enxergar que eu posso, que nós podemos alçar voos mais que possamos imaginar.
Que podemos superar nossos limites, não olhando para o que pensam e dizem a nosso respeito. É agradecer a Deus pelo ontem, pelo hoje, e entregar o por vir nas mãos do Pai, mas também confiamos que seremos vencedores.
É agradecer pela sua presença, pela sua amizade, por celebrar comigo mais uma ano de vida, meu querido, minha querida internautas.
OBRIGADO POR TUDO MESMO! Ser grato é sentir e ver que a vida tem sua longevidade quando expressamos de uma maneira ou de outra gratidão ao outro, pois é ele que nos faz viver e reviver.
(Pe.Rosival Gomes da Silva)