Infração, cometida pela apresentadora no programa ‘Estrelas’, da Globo, rende multa e quatro pontos na carteira de habilitação.
Angélica fala ao celular enquanto dirige no programa ‘Estrelas’, da Globo(VEJA.com/TV Globo)
A apresentadora Angélica se divertiu ao passar um trote no humorista Rodrigo Sant’anna junto com a também comediante Dani Calabresa, na edição do último sábado do Estrelas, o programa de celebridades que apresenta na Globo. Mas foi ela quem virou alvo de piada, no perfil que o Detran de São Paulo mantém no Facebook. Isso porque Angélica dirigia enquanto falava ao celular com Sant’anna. “É fã da Angélica? Conta pra ela, urgente, que falar ao telefone enquanto dirige diminui a atenção e a falta de atenção pode causar um baita acidente. Quem sabe na próxima, a pedido dos fãs, ela não vá de táxi”, diz a publicação, feita nesta terça-feira.
No Facebook do Detran do Rio, cidade onde Angélica dirigia de celular em punho, outra publicação adverte os usuários de que a mistura de volante e celular pode render multa e quatro pontos na carteira de habilitação. “Você pode esperar mais cinco minutinhos para falar ou digitar! Foram mais de 30 000 multas por uso de celular ao volante somente nos cinco primeiros meses deste ano! A infração é média, com 4 pontos na CNH e multa”, diz o post. Infração média é punida com multa de 130,16 reais.
Angélica, no entanto, não deve ser multada, porque a foto da ocorrência, por assim dizer, não foi feita por um radar ou equipamento homologado para tal fim, e sim pela equipe da Rede Globo.