Hoje, a traição foi reclassificada e inclui não apenas um caso físico, mas também emocional. Pode começar como um sentimento amigável platônico em relação a outra pessoa e desviar-se para um caminho inadequado. Esses tipos de assuntos são cada vez mais comuns. Segundo as estatísticas, cerca de 45% dos homens e 35% das mulheres admitiram ter algum tipo de caso emocional.
O Site de Relacionamento, Meu Rubi, entende que pode ser difícil definir um “caso emocional”, então fizemos uma lista de fatos que podem ser um sinal de infidelidade emocional.
1 – A pessoa ainda é próxima do seu ex ‘’amigo colorido’’
Algumas coisas são construídas apenas para dois. Um relacionamento é uma dessas coisas. É como uma bicicleta – adicionar uma terceira roda só vai prejudicar a balança. A situação pode piorar quando a terceira roda é um amigo significativo do sexo oposto de alguém.
Novamente, tudo pode ficar bem, mas se seu intestino está lhe dizendo que pode haver uma atração entre seu parceiro e o “amigo” dele, é melhor resolver o problema diretamente.
Lembre-se de que, embora a atração não seja uma escolha, traição é definitivamente uma escolha. Um caso não acontece apenas magicamente, apenas você pode optar por seguir ou não descer essa ladeira escorregadia. Então, se você ficar preso no mundo de um caso emocional, será sua escolha.
2 – A pessoa flerta online e offline
Os relacionamentos virtuais com muitas pessoas diferentes ao mesmo tempo são muito mais fáceis de sustentar do que um na vida real. Portanto, a poligamia virtual pode coexistir no contexto da monogamia offline. Está acontecendo porque a Internet é um local fácil para o envolvimento emocional entre estranhos.
De muitas maneiras, a Internet facilita o mesmo tipo de oportunidades de construção de relacionamento que temos na vida real. No entanto, o flerte anônimo online, assim como o flerte offline, ainda é um caso.
Mas a boa notícia é que você pode usar qualquer mídia social, mensageiro e muito mais para fortalecer o relacionamento existente com seu parceiro e reduzir a distância emocional. O uso saudável da internet entre parceiros cria pontes em vez de fronteiras e facilita a socialização on-line como um casal.
3 – A pessoa tem um amante no celular
A maioria de nós acorda e checa nossos telefones antes mesmo de dizer “bom dia!” para a pessoa que dorme ao nosso lado. Esse tipo de estar longe enquanto ainda está perto pode ser bastante perigoso, porque nos faz pensar que estamos perto de alguém quando, na verdade, podemos não estar.
De acordo com uma pesquisa recente, quase 4 em cada 10 pessoas consideram seu telefone celular mais útil que o outro significativo. Uau. Pausa. Absorver. Essa estatística assustadora exemplifica uma questão da realidade atual. Em vez de conversar com seu parceiro, amigo ou membro da família, as pessoas estão mergulhando na realidade virtual com gatos engraçados e tweets maldosos.
A maior razão pela qual nossas tentativas de gastar menos tempo em nossos telefones fracassam com tanta frequência é que estruturamos nossos esforços da mesma maneira que fazemos com as dietas: como atos de auto-privação. Mas ninguém gosta de se conter, por isso é tão difícil. Portanto, tente se concentrar nas metas que você alcançará se reduzir o tempo do telefone. Você gosta desta perspectiva?
4 – Pessoas que reclama do parceiro para um terceiro
Você obviamente vai falar sobre seu relacionamento com seus amigos ou familiares, e tudo bem. O que não é bom é reclamar constantemente sobre seu parceiro diariamente. Você pode acreditar que se queixa de tentar lidar com seu relacionamento, mas na verdade não trabalhou em conjunto para solucionar e resolver esses problemas. Além disso, você acaba criando ainda mais espaço entre vocês dois.
Esse tipo de abordagem pode ser devastador para a outra pessoa quando ela perceber que você ficou secretamente chateado com ela. Imagine, se você ouviu seu parceiro discutindo seu comportamento ou seus hábitos pelas costas com seus amigos. Supomos que você se sinta traído.
Se você deseja se libertar de partes negativas e destrutivas do seu relacionamento, nunca fique com raiva de seu parceiro por algo que ele não sabe que está fazendo.
Fonte: Ascom – Meu Rubi