Foto: Postos poderão ficar sem combustíveis
Postos de combustíveis em Eunápolis e na região estão com estoque muito baixo e dificuldades de abastecimento por parte das distribuidoras desde o dia 27 de setembro, situação que já preocupa revendedores e o Sindicombustíveis Bahia.
O presidente do sindicato dos revendedores de combustíveis, José Augusto Costa, informa que, segundo a Petrobras, a causa do problema foi uma pane elétrica na Refinaria Landulfo Alves e, por isso, não está conseguindo bombear os combustíveis para as bases das distribuidoras.
“Estamos preocupados. Se as distribuidoras não regularizarem o abastecimento entre hoje e amanhã, vai faltar produto. Além disso, há uma nova indicação de greve por parte dos petroleiros, o que aumentaria o temor do desabastecimento neste final de semana de eleições municipais, quando muitas pessoas estão se deslocando para votar no interior”, alerta Costa.
Os funcionários da Petrobras rejeitaram em assembleias a proposta sobre Acordo Coletivo de Trabalho da companhia e aprovaram com mais de 95 por cento dos votos os indicativos de estado de greve, informou a Federação Única dos Petroleiros (FUP), nesta quinta-feira.
Dessa forma, os trabalhadores podem entrar em greve a qualquer momento, embora uma data não tenha sido definida. Na tarde desta quinta-feira, a FUP volta a se reunir com a Petrobras e cobrará uma nova proposta.
A federação representa 14 sindicatos, inclusive o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), dos funcionários da Bacia de Campos, responsável por 60 por cento da produção de petróleo do Brasil.
Os petroleiros discordam da proposta de reajuste salarial, além de alegar a perda de direitos e de se colocarem contra um plano bilionário de venda de ativos da empresa, que tem como meta atingir 34,6 bilhões de dólares entre 2015 e 2018.
Fonte: agazetabahia.com