A Polícia Civil segue com as investigações do assassinato do pastor e cantor gospel Melchiades Santos Neto, de 36 anos, conhecido como Netto Paz, ocorrido por volta das 18h dessa quarta-feira (25), no trevo da cidade de Ibirapitanga.
A tentativa de assalto, divulgada inicialmente, foi descartada pelo delegado da Polícia Civil de Ibirapitanga, Lane Almeida. No programa do radialista Amarelinho (FM Ipiaú), ele afirmou que acredita que o crime tenha sido uma execução e também afastou a hipótese de engano.
“Nossas investigações apontam que foi morte premeditada, foi uma emboscada. Por enquanto tudo leva a crer que não houve engano algum”, disse. Ainda conforme as informações da polícia, nada foi levado das vítimas. Netto foi atingido por quatro tiros e, segundo a médica de plantão, já chegou no hospital sem sinais vitais. A filha dele foi baleada no braço e socorrida até um hospital de Itabuna.
Além de Netto e a filha de 12 anos, também estavam no carro a outra filha dele, de sete anos, a mulher dele, Flávia Sampaio Oliveira, e um pastor que é natural do Pará.
Os familiares e amigos desconfiam que Netto tenha sido confundido com um suspeito de tráfico de drogas no município que possui um veículo com características semelhantes a do Corolla, de cor cinza, usado pelo pastor.
Segundo informou o Ubatã Notícias, Netto retornava do distrito de Ubaitaba com destino a cidade de Ibirapitanga, quando ao atravessar o trevo da BR-101 com a BA-650 teria sido abordado pelos criminosos que fugiram em seguida numa picape Fiat Strada, de cor branca.
A morte de Netto vem causando grande comoção, não só em Ibirapitanga, onde residia, mas na Bahia e em estados vizinhos. Ele se tornou muito conhecido na época em que era vocalista da Banda Shalom e realizou diversas apresentações. Atualmente Netto seguia carreira solo e atuava como pastor de uma igreja evangélica. Ainda não foram divulgados detalhes do sepultamento do cantor.
Fonte: (Giro Ipiaú) – verdinhoitabuna.blog.br