Um feito à frente do rei Pelé e com uma garra que foi a grande aliada dele pra conquistar a Copa América… e incentivar os companheiros de time.
Daniel Alves, o chamado “goodcrazy” – ou maluco beleza – é o maior campeão da história. Ele chega ao 40º título e é campeão pela 1ª vez como capitão do Brasil. .
Pra comparar, o Rei Pelé tem 37 títulos, dos quais 30 são oficiais.
Daniel Alves já era o maior campeão da história do futebol. E agora é o primeiro a atingir quatro dezenas de taças, quantidade que poucos clubes e seleções no mundo possuem.
Capitão
Aos 36 anos, é o primeiro que ele ergue a taça como capitão do Brasil. Em sua 19º temporada como profissional, ele foi campeão, em média, mais de duas vezes por ano.
“O capitão do nosso barco é o Tite. Não sou eu, não é nenhum jogador. Simplesmente eu represento todos os jogadores. Vou ter a honra de pode levantar em homenagem aos nossos atletas que lutaram bastante para estar hoje aqui e conseguimos o objetivo. Parabéns para nós e para o nosso povo. Volto a insistir, parabéns para o nosso estafe – disse Daniel.
Agora a festa foi no Maracanã.
“O reencontro com o Maracanã é sempre muito especial, aqui é nossa casa. A gente estava determinado que um jogo a gente ia fazer aqui. Tínhamos apanhado muito, tava doendo, sinceramente. A gente precisava dar uma resposta positiva e um passo a frente. Esse passo foi dado. Parabéns a nossa comissão e aos nossos jogadores. A gente só queria construir algo com eles. Poder dar um grande presente pra ele – disse o lateral, ainda no gramado, após a conquista do título”, disse o lateral.
Agradecimento
O lateral, ex-Barcelona e PSG, chegou ao seu quarto troféu pela Seleção: duas Copas América (2007 e 2019) e duas Copas das Confederações (2009 e 2013).
“Queria agradecer aos torcedores. É muito especial quando a gente só queria construir algo com eles. Poder dar um grande presente pra eles e a gente deu”, concluiu Daniel.
Num dos momentos mais emocionantes, o craque “goodcrazy”, bate no peito e trava um diálogo solitário consigo mesmo com o Maracanã.
Veja o que ele disse:
Fonte: sonoticiaboa.com.br/