Em reunião, gerente regional e secretário municipal definem estratégias.
Criar um convênio de ações voltadas para o trade turístico da Costa do Descobrimento. Este foi o objetivo da reunião que aconteceu na última sexta-feira entre o gerente regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, e o secretário de Turismo de Porto Seguro, Richard Alves.
O encontro buscou a estruturação de uma oferta turística segmentada para diferentes públicos, qualificando e capacitando os empreendedores e os empresários que atuam no turismo da região. As ações se estenderão aos municípios de Trancoso, Arraial D’ajuda, Caraíva e Cidade Histórica, em especial, Porto Seguro.
Para Richard Alves “o desafio é transformar a oferta turística em produtos que possam ser considerados experiências”, ressalta. De acordo com Alex Brito, as ações serão voltadas para diversos públicos. “Entre eles estão vendedores ambulantes, taxistas, prestadores de serviços e outros segmentos”, finalizou.
Expectativa turística
A região turística da Costa do Descobrimento no Extremo Sul da Bahia possui diversidade de paisagens com praias propícias para a prática de esportes náuticos, rios e manguezais preservados. A região é o segundo destino turístico do Estado e tem o maior parque hoteleiro da Bahia. Até o final do verão, em março de 2017, são esperados cerca de 700 mil turistas, número 5% acima do registrado no ano passado. A ocupação hoteleira foi de 93% durante o réveillon.
Mais informações podem ser obtidas no Sebrae de Teixeira de Freitas pelo telefone (73) 3291 – 4333 ou 4777.
www.facebook.com./sebraebahia
Fonte: Alisson Andrade