Competição será disputada em Feira de Santana, Dias D’Ávila e Salvador entre agosto e outubro deste ano
As cidades de Feira de Santana, Dias D’Ávila e Salvador serão as sedes das competições de Skate em 2023. Na Princesa do Sertão e Região Metropolitana, serão realizadas as duas etapas do Circuito Baiano de Skate Amador na modalidade Street. Já na capital baiana, haverá a Seletiva Nordestina do Campeonato Brasileiro Amador na modalidade Park. Ambas competições são olímpicas e presentes em competições internacionais como a Street League Skateboarding e o X Games, maiores eventos de esportes radicais do mundo.
O Circuito Baiano de Skate 2023 e a Seletiva Nordestina para o Campeonato Brasileiro Amador Park 2023 acontecem nos meses de agosto, setembro e outubro e é aberto para todos os públicos em todas as faixas etárias. Em cada etapa, são esperados cerca de 100 skatistas amadores, homens e mulheres. “Para a primeira etapa, que vai acontecer em Feira de Santana, teremos disputas em sete categorias, sendo três femininas (Mirim, Iniciante e Amador) e quatro masculinas (Mirim, Iniciante, Amador e Master), ressalta Romilson Augusto dos Santos, professor da Universidade Federal da Bahia e produtor responsável pelo circuito.
Na competição, os atletas melhores ranqueados vão disputar a Seletiva Nordestina. Isso ocorre pelo fato dessa competição ser homologada pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB).
“Para a etapa de Feira de Santana, que é a primeira, as inscrições já estão abertas. Basta acessar o site oficial (circuitobaianodeskate.com.br), conferir o regulamento e participar”, informa o coordenador geral do circuito, Ernesto Belote.
O Circuito Baiano de Skate 2023 é realizado e homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e produzido pela Empresa MTEBRASIL (Marketing, Turismo e Entretenimento). O evento conta com apoio institucional do Estado da Bahia, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).
Cidade, Feira de Santana (BA).
Fonte: Bruno Ganem ipac