Ter um ótimo produto, preço baixo e competitivo com bons vendedores e uma boa variedade não é o suficiente se o ponto do seu comércio não for adequado a sua realidade e aos seus clientes. Para quem quer fazer dar certo o seu empreendimento em Salvador, é preciso estudar um pouco antes de escolher o local. Muitos empreendedores cometem o erro de achar, por exemplo, que basta a rua ser movimentada para garantir muitos fregueses, são necessários mais atributos que isso.
Para escolher da melhor forma o melhor ponto comercial para aluguel em Salvador para você, se atente a alguns pontos:
· De olho na rua
Não pense que uma rua movimentada pode ser o melhor para você, pois isso pode ser um pensamento precipitado.
Verifique antes de alugar o ponto comercial os hábitos e horários de quem transita pelo local e se o movimento coincide com quem usa o seu serviço ou consome da sua loja.
Até o lado da rua em que o seu ponto comercial está importa, você sabia? Sempre prefira o lado em que fez sombra à tarde, para que seus clientes fiquem mais confortáveis; e ainda, alguns negócios dão mais certo e atraem mais clientes se estiverem na mesma mão conveniente em que vem vindo o seu consumidor, pois ninguém gosta ou espera fazer um retorno e trocar de mão só para ir em alguma loja.
· Disponibilidade de locais para abertura de lojas
Em situações como essa, ao escolher o seu ponto comercial para alugar em Salvador, a solução mais apropriada é a ida para bairros, pequenos centros comerciais e shopping centers regionais, onde a análise, como sempre, deverá ser criteriosa.
· Potencialidade do mercado
A localização comercial depende também de quais comércios estão ao seu redor.
É necessário ter certeza que os seus clientes em potencial realmente passam naquela localidade.
- Tipos de mercadoria e sistema de trabalho
Cada lugar e cada município com os seus respectivos bairros têm necessidades que precisam ser sanadas com os meus diversos pontos comerciais, contando o seu.
· Tendência populacional
Outro ponto bem importante a ser levado em consideração é escolher uma localização comercial que tenha a ver com a tendência de densidade demográfica (em que mais cresce o número de moradores). Para isso, é preciso estar atento a atual situação do bairro em Salvador, estudar índices demográficos de crescimento e as expectativas em torno da localidade.
Em São Paulo, por exemplo, atualmente há uma redução de pessoas nas regiões do centro e crescimento nas periferias, o que indica que o crescimento deve seguir essa mesma lógica e estar onde as pessoas estão indo.
· Localização
Estar próximos a serviços essenciais e de emergência como ponto de táxi, lugares com fácil acesso a aplicativos de transporte, correios, chaveiros, bancos 24hrs e agências bancárias, e também supermercados, além dos shoppings. Pensando nisso também, evite pontos comerciais em fim de corredor, últimos andares e locais de pouca movimentação. Uma boa ideia é estar perto de praças de alimentação, restaurantes e fast-foods bastante frequentados e escadas rolantes.
· A vizinhança
Talvez não seja a melhor pedida estar isolado de outros comércios, mas analise bem o seu vizinho, para que seja uma venda complementar. A incompatibilidade de nichos pode afastar uma boa parte dos clientes.
· Portas fechadas
Potenciais clientes com menor poder aquisitivo têm menos tendência a considerar compra em estabelecimentos com portas fechadas, pois acham que os preços são mais altos, apontam estudos do neuromarketing, mas isso não dá aval para o visual da loja seja descuidado, muito menos a segurança.
Que a maior diferença entre alcançar ou não os objetivos e resultados do seu negócio pode vir de onde o seu negócio está localizado, nós já sabemos, baseado em tudo o que explorado aqui. A localização sim pode ressaltar aspectos tanto negativos como positivos do seu empreendimento, por isso, deve ser escolhido com cuidado. O sucesso do negócio depende de sua localização.
Com todas essas dicas e ideias, agora é ainda mais fácil escolher o seu ponto comercial ideal em Salvador e faturar ainda mais!
O artigo foi útil pra você?
Curta e compartilhe nas redes sociais, e curta a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades!
Fonte: Redator Carlos Augusto Freitas