O cantor Tierry lançou no YouTube, nesta quinta-feira (26) o clipe da música “Cracudo”. A ideia do vídeo é evidenciar a história de um homem, encarnado pelo próprio artista, no “fundo do poço”. A letra, por sua vez, faz brincadeira com a situação de dependentes químicos, como pode ser verificada nos seguintes versos: “Se eu virar cracudo, eu vou fumar esse seu coração de pedra nem que eu venda tudo. Se eu virar manguaça, eu vou pegar esse seu coração de gelo e tomar com cachaça”.
Nas redes sociais, o também compositor tem comemorado o lançamento. “O clipe traduz a história que a música traz e espero que todo mundo assista e curta. O feedback de ‘Cracudo’ tem sido espetacular e espero que a galera escute e compartilhe ainda mais essa canção e agora, esse clipe”, desejou.
Vale ressaltar que só o Brasil representa 20% do consumo mundial de crack, e é o maior mercado da droga no mundo. No País, de acordo com pesquisa do Lenad (Levantamento Nacional de Álcool e Drogas), realizado em 2012, pela Unifesp, aproximadamente dois milhões de pessoas já usaram a droga.
Em relação à música, recentemente a banda La Fúria se envolveu em polêmica ao criar uma faixa em que brincava com a dependência do ator Fábio Assunção. Como resolução, o global entrou em acordo com o grupo para que os lucros obtidos com a música fossem direcionados às instituições que cuidam de pessoas nesta situação (relembre aqui). Assista ao clipe:
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/