O Brasil venceu de forma dramática a Costa Rica (2 x 0), nesta sexta-feira (22), no estádio São Petersburgo, pela segunda rodada da fase grupos e ficou em situação dramática na Copa do Mundo 2018.
O sufoco durou até o gol de Philippe Coutinho, no início dos acréscimos, restando seis minutos para o término da partida. No último lance, Neymar ampliou.
Na comemoração do primeiro gol, o técnico Tite tropeçou e caiu sozinho no gramado.
Em um cruzamento rasteiro, Coutinho tocou por baixo das pernas do goleiro Navas, até então o destaque do duelo tenso.Na última rodada, o Brasil encara a Sérvia, quarta-feira (27), às 15h, no Estádio Spartak.
No lance maior polêmica do jogo, o árbitro holandês Sander Van Roekel marcou pênalti em Neymar aos 32 minutos do segundo tempo. Mas o árbitro de vídeo entrou em ação. O juiz pediu a revisão tecnológica e anulou o lance.
O primeiro tempo do Brasil não foi bom. A seleção mostrou mais ansiedade do que na estreia e também enfrentou a forte marcação costarriquenha. No intervalo, Tite voltou com Douglas Costa na vaga de Willian no ataque.
A alteração surtiu efeito no segundo tempo, assim como a mudança de postura da seleção. Gabriel Jesus acertou o travessão de cabeça, logos aos quatro minutos. No rebote, Coutinho chutou no canto e o zagueiro evitou o gol.
O Brasil seguiu criando chances. Neymar teve duas no seu pé. Na mais clara delas, o camisa 10, em um dos raros momentos em que ficou livre, buscou o ângulo de Navas e errou por pouco.
Fonte: gazetadopovo.com.br