Transporte público não tem previsão de ser normalizado, segundo empresa
Sob escolta policial, a coleta de lixo foi retomada gradativamente na noite desta segunda-feira (28/12) em Eunápolis.
O serviço foi suspenso no último sábado (26/12), após um caminhão da empresa que presta o serviço ser queimado em ataques criminosos, ocorridos nos bairros Rosa Neto e Paquetá.
Com a queda do atendimento, o lixo se acumulou em diferentes pontos da cidade.
Segundo o superintendente de Serviços Públicos, Gilberto Porto, apenas seis caminhões estão sendo utilizados.
No momento, a coleta só será feita na região central – que inclui Jardins de Eunápolis, Vivendas Costa Azul, Edgar Trancoso e Alamar -, Pequi e, possivelmente, Dinah Borges, Gusmão e Minas Gerais.
A prefeitura recomenda que os moradores de outros bairros não coloquem o lixo para fora de casa até que a coleta seja normalizada.
“A escolta é necessária para garantir a integridade física dos funcionários”, disse Gilberto ao RADAR 64.
TRANSPORTE SEGUE SUSPENSO – Além do caminhão da limpeza pública, os bandidos também queimaram um ônibus do transporte urbano, em uma retaliação contra operações policiais.
No mesmo dia, a Polícia Militar localizou quatro suspeitos em uma casa no bairro Paquetá. De acordo com a PM, houve troca de tiros e eles foram mortos. Houve apreensão de armas e vasilhames com combustível.
Já o transporte coletivo segue suspenso por tempo interditado. Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira, a direção da Eunapolitana, concessionária do serviço público, informou que os veículos só irão para as ruas enquanto a situação estiver normalizada.
A suspensão do transporte coletiva afeta, diariamente, cerca de duas mil pessoas, a maioria aposentados.
Fonte: radar64.com