É ela! Com influências do afrobeat e afropop e chegando para dar início à nova era da carreira, a cantora, compositora e influenciadora Bea Galhano, de apenas 17 anos, lançou no início de outubro a faixa “Bumbunka”, que veio acompanhada de um videoclipe dirigido pelo ex BBB Lucas Penteado e que já acumula mais de 120 mil visualizações. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe no youtube da cantora.
O videoclipe, que conta com a direção de Lucas Penteado e chega com imagens e uma coreografia muito animadas, traz bastante representatividade e aspectos e características dos anos 2000. “A proposta do clipe surgiu de um desejo de representar essa negritude dos anos 2000, lembrar da nossa contribuição à arte que mesmo pouco valorizada nunca deixou de existir e ser manifesta, e é claro, trazer um pouco do balanço da nossa música e cultura”, aponta a cantora.
“Sinceramente, as visualizações estão subindo mais rápido do que eu imaginava” – afirma a cantora. “Estou tão feliz de ter conseguido chegar nesse número tão alto! Os comentários são positivos demais, as pessoas estão muito satisfeitas com o trabalho e isso já é um passo muito importante. Ver as pessoas reconhecendo a minha evolução e principalmente a minha mudança é gratificante demais”, declara Bea.
A composição autoral em parceria com os artistas Flávia Melo e Ina Arruda, conta com a produção musical de Digroove, vencedor do prêmio Multishow 2020 na categoria de “Canção do Ano” com a faixa “Braille” e que também contribuiu na composição da faixa. O single é o primeiro lançamento de uma série de faixas que antecedem o 1º EP da carreira.
“Essa faixa é muito importante pra mim porque é o meu primeiro trabalho esse ano e eu nunca me dediquei tanto em um projeto quanto me dediquei a este. Como artista independente, no começo é muito difícil, mas esse lançamento é para servir como inspiração para todos que estão começando: tudo é possível”, afirma Bea.
“Bumbunka” chega para mostrar uma nova fase da cantora, apresentando uma Bea cheia de atitudes e sem medo de ser quem ela é. “Essa música mostra que nós, mulheres negras, podemos e devemos ser independentes”, afirma Bea. Além disso, ela também reforça a inspiração que busca transmitir com esse lançamento: “Quero mostrar também aos artistas que estão começando, que é difícil, mas não é impossível. Todas as pessoas vão te criticar, mas não se deve ligar pra isso. A melhor resposta é o sucesso”, completa.
Black House
Desenvolvida em novembro de 2020 pela influenciadora Bea Galhano, a Black House constava em uma casa com 15 tik tokers e influenciadores pretos reunidos com o objetivo de produzir conteúdo que reforça a importância da luta contra o racismo.
Bea Galhano | Assessoria de Imprensa
DD Assessoria de Comunicação