Na manhã de segunda-feira (20) teve reunião no CONDESC no bairro centauro em Eunápolis, Bahia, com representantes da ARISBA, ADAB, Coonápolis e AGO – Associação Gota do Óleo para tratar do recebimento itinerante da coleta seletiva de embalagens vazias de agrotóxicos que será realizada terça (21) e quarta-feira 22 de novembro de 2017, das 08:30h às 12:00h e das 13:30 às 16:30hs, no Viveiro Tecnoplant – BR 101, Km 712,5, Margem Córrego Sapucaeira, Zona Rural, Eunápolis, Bahia, saída da Eunápolis sentido Itagimirim.
Joerlane Bastos de Aquino Santos (Lane) gerente executiva da Arisba – Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas do Sul da Bahia / Projeto Campo Limpo informa que seguindo a lei de agrotóxicos que determina esta responsabilidade dos elos da cadeia, lei 9.974 do ano de 2.000 a ARISBA faz este recolhimento embalagens vazias de agrotóxicos para limpar o campo, pra cumprir a legislação e também dar cumprimento a pauta do compromisso sócio ambiental.
Esta coleta seletiva vai atender agricultores do Extremo Sul da Bahia e a ARISBA tem uma estimativa de que sejam recolhidos umas seis carretas de embalagens de agrotóxicos vazias que serão encaminhadas para a Central Campo Limpo Ilhéus.
Todos os municípios do Extremo Sul da Bahia eles já tem a informação deste recebimento itinerante que vai acontecer na terça e quarta-feira, 21 e 22 de novembro respectivamente e é importante a participação de todos os agricultores afim de limpar de fato o campo. “E nós estamos disponíveis para tirar qualquer dúvida” declarou Lane da ARISBA (73) 9 9932-9734.
O Engenheiro Ambiental do CONDESC, Matheus Gonçalves, ressaltou que a logística reversa é um instrumento fundamental para gestão dos resíduos agrossilvopastoris. Sendo assim, a presença da ARISBA em nosso Território só fortalece tal ação e o CONDESC está a disposição para o que necessário for enquanto a gestão adequada dos resíduos sólidos, conforme já salientado pelo Secretário Executivo deste CONSÓRCIO, Valdiran Marques.
Esta coleta seletiva está sendo realizada pelo inpEV e ARISBA, com apoio da ADAB, Coonápolis, CONDESC, Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Eunápolis e AGO – Associação Gota do Óleo.
Fonte: ASCOM: José Carlos Filho AGO – Associação Gota do Óleo