A um mês do início do Carnaval, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta de Turismo (Setur), promoveu uma reunião com representantes de blocos e agremiações carnavalescas, nesta sexta-feira, 12, no auditório do Colégio Modelo. Sendo que pela manhã, o encontro foi com 18 representantes do Litoral Sul e no período da tarde destinado aos da sede, com 28 representados.
Na reunião, conduzida pelo consultor em turismo, Anderson Quaresma, acompanhado da equipe técnica da Setur, foi informado sobre normas a serem seguidas nos desfiles, especificando o tempo para percorrer os trajetos, locais de concentração e percursos, além da valorização das tradições com repertório que inclua marchinhas de Carnaval e samba raiz. Além disso, foi pontuado sobre dias de apresentação, ensaios, esquentas e a estrutura necessária para que os foliões possam pular o Carnaval com segurança, conforto e descontração.
“O objetivo foi alinhar os detalhes do Carnaval 2024. Estamos trabalhando para oferecer um evento seguro e organizado, que valorize as nossas tradições carnavalescas”, destacou o consultor em Turismo, Anderson Quaresma, mencionando o planejamento e apoio às agremiações, além da comemoração dos 50 anos de existência do bloco Maria Boneca. “Os blocos e agremiações fazem parte de nossa identidade cultural e a gestão municipal trabalha por sua valorização e perpetuação”, acrescentou sobre o empenho do vice-prefeito e Séc. de Turismo, Paulinho Toa Toa e prefeito, Jânio Natal.
O Carnaval de Porto Seguro é um dos mais tradicionais do Brasil e atrai turistas de todo o mundo. A expectativa é que a edição de 2024, que além da programação oficial a partir do dia 10 de fevereiro, seja ainda mais especial, após dois anos de pandemia, com quase um mês de festividades na sede, litoral Sul e distritos.
Fonte: Secom – Porto Seguro