A Câmara de Vereadores de Eunápolis, em sessão ordinária desta quinta-feira (25/04), prestou homenagem a atuação do Lions Club Santa Cruz pela celebração dos 40 anos de fundação, em 25 de abril, e pelos 100 anos do movimento leonístico em todo o mundo.
Com a anuência de todos os membros do Poder Legislativo local, o presidente da Casa, Jorge Maécio (PP), que é associado ao Lions Club, entregou Moção de Aplausos e Reconhecimento ao presidente da instituição, João Bosco.
“Por meio de 1,6 milhão de associados auxiliando em causas humanitárias, o Lions Club está presente em mais de 200 países do mundo através de 46 mil clubes”, como disse João Bosco ao usar a tribuna livre da Casa na manhã desta quinta-feira. Ele lembrou de ações empreendidas em Eunápolis, desde a fundação da entidade, e destacou o lema: “Nós Servimos”. Segundo ele, “esse é o espirito que move tantas pessoas ao redor do mundo para fazer o bem”.
Depois de quebrar o protocolo da sessão ordinária, os membros da diretoria da instituição filantrópica entregaram a todos os vereadores de Eunápolis a Medalha dos 100 anos do Lions Clube Internacional.
Ao receber a Medalha de 100 Anos de Leonismo, o presidente da Câmara Municipal falou da relevância do Lions em Eunápolis.
“A história da criação dessa organização é conhecida e útil para compreendermos que, por meio de uma ideia simples, as pessoas podem se unir e gerar uma semente. Com o passar do tempo e com muito trabalho, a semente poderá se tornar uma forte árvore”, disse.
Ascom/Câmara de Eunápolis – Rose Marie Galvão – Jornalista e Historiadora
Fotos: Divulgação