Para os foliões do Bloco Disque 100, o Carnaval é mais uma oportunidade de aliar diversão à consciência cidadã. O Bloco é uma iniciativa que tem por objetivo alertar a população sobre a importância da denúncia de violações de direitos humanos por meio do serviço Disque 100. Esse canal, mantido pelo Governo Federal com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, recebe denúncias anônimas de casos como violência contra crianças, idosos, pessoas com deficiência, mulheres e outros grupos vulneráveis.
“A importância do bloco está em dar visibilidade ao serviço, incentivando a população a denunciar abusos e garantir que as vítimas recebam a devida proteção. Ao levar essa mensagem para as ruas, o bloco reforça o compromisso com os direitos humanos e a construção de uma sociedade mais justa e segura”, afirma Bruno Meireles, coordenador de Eventos da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O Bloco sairá às ruas no domingo, dia 02 de março, com concentração a partir 16 horas , na Praça da Bandeira. A expectativa é de levar mais de 5.000 pessoas para avenida. Ainda tem abadás disponíveis e para adquirir, basta se dirigir a um dos seguintes pontos de troca, levando 2 kg de alimento não perecível, para distribuição às famílias carentes.
Casa do Trabalhador (Quinta e Sexta): 08h às 14h
Sup.Tio Léo Campinho (Quinta a Sábado): 08h às 19h
Sup. Tio Léo Baianao (Quinta a Sábado): 08h às 19h
Sup. Cambuí
(Quinta a Sábado)
08h às 19h
Secretaria de Assistência Social (Quinta a Sábado)
08h às 17h
Já os abadás do Bloco Não É Não estão trocados por dois pacotes de absorvente.
Fonte: Secom – Porto Seguro