O astro do Pop Justin Bieber, ao chegar no Brasil, não será recebido apenas pelos fãs.
Um oficial de Justiça deve recepcionar o cantor, assim que desembarcar no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, para assinar um mandado de citação.
A determinação da recepção por um oficial de Justiça partiu do juiz Rudi Baldi Lowenkron, na última sexta-feira (24).
Bieber chega no Brasil na quarta-feira (29). O mandado é para que ele reconheça que responderá a um processo movido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por pichação de um muro em São Conrado, na Zona Sul da cidade.
A pichação foi feita em 2013, durante a última passagem do cantor ao Brasil. A ordem judicial ainda diz que, caso não consiga a assinatura do cantor no aeroporto, o mandado seja novamente apresentado “no próprio dia do show ou em qualquer lugar onde possa ser encontrado nesta cidade”. Em despachos anteriores, o juiz chegou a autorizar o uso de “força policial” caso o oficial de Justiça fosse impedido de cumprir o mandado.
Em outra decisão, o magistrado também determinou que o oficial deve solicitar que o conteúdo do mandado seja traduzido para o cantor por alguém bilíngue presente no local.
Bieber ainda será instruído a contratar um advogado no país. Na época do ocorrido, o artista foi autuado por crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, mas o processo foi suspenso quando Bieber foi embora do Brasil e não foi encontrado para assinar o mandado de citação.
Fonte: bahianoticias.com.br