A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu apoio…
A cidade de Fortaleza sediará o Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon no dia 16. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu apoio de passagens aéreas para o triatleta Richard Marques. Também representarão a Bahia na categoria elite os atletas Fabiano Dórea e Pedro Reis.
“Acordo todos os dias três horas, me desloco 10 km para treinar, estou focado e me dedicando ao máximo e sempre dando o meu melhor nas competições”, declarou Richard.
O atleta é morador da Cidade baixa, em Salvador. Com apenas 20 anos, tem uma trajetória de grandes conquistas. Em 2021, foi campeão brasileiro na categoria elite júnior e 2022 na sub-23. Ele faz parte do projeto Ação Triatleta Cidadão, que educa jovens no aprendizado da natação, atletismo e ciclismo, sempre no turno oposto das suas atividades escolares.
“O Triathlon da Bahia vem se destacando nacionalmente e sendo uma referência nas suas diversas modalidades. No ano passado, atingimos grandes objetivos, um deles foi a participação de triatletas de todas as regiões do estado da Bahia nas principais competições nacionais”, ressaltou o presidente da Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI), Cleber Castro, que diz estar feliz “por ver um jovem como Richard dedicando-se à pratica esportiva. Isso me fortalece em acreditar que o esporte é um transformador de vidas, agradeço o apoio da Sudesb, com as passagens aéreas, que está permitindo e garantindo a participação dele nesta competição”.
Ginástica Rítmica – Desde o início deste ano, as ginastas baianas vêm enfrentando uma maratona de competições, na capital e nos demais estados do Brasil. Entre os dias 12 e 17, ocorrerá o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil e Pré-Infantil, em Florianópolis (SC).
As atletas Ana Vitória, Kerem Santina e sua treinadora Eliana Dantas participarão da competição. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu o apoio com transporte aéreo.
Fonte: Ascom/Sudesb – eunanews.com.br