- Arouca pode deixar o Palmeiras para acertar como o Atlético-MG
O técnico Eduardo Baptista concedeu na última quinta-feira a primeira entrevista como novo comandante do time do Palmeiras. Na ocasião, o treinador falou sobre os desafios à frente da equipe campeã brasileira.
Um deles é a gestão do elenco, que hoje conta com 36 jogadores. Na conta, já estão os seis novos reforços contratados pela diretoria: os meias Raphael Veiga, Hyoran, Michel Bastos e Guerra, além do atacante Keno e do volante Felipe Melo.
O lateral direito Fabiano também está incluído, mesmo sem contrato – o jogador aparece na lista divulgada no site oficial. O clube pretende mantê-lo no grupo.
A lista pode até aumentar, já que o Palmeiras busca a contratação de pelo menos mais dois jogadores: um zagueiro (Antônio Carlos, da Ponte Preta, ou Juninho, do Coritiba) e um atacante (Borja, do Atlético Nacional-COL ou Pratto, do Atlético-MG).
Baptista, entretanto, planeja trabalhar com um elenco com mínimo de 28 atletas e máximo de 32. Dessa forma, para atender ao pedido do treinador, a diretoria do Palmeiras teria de abrir mão de alguns nomes, como fez com o volante Gabriel.
O clube paulista já acertou o empréstimo do volante Matheus Sales para o Bahia, porém a transferência ainda não foi oficializada. Mais alguns podem se transferir para outros clubes. O lateral direito João Pedro, por exemplo, está na mira do Sport, assim como Allione e Leandro Pereira.
Arouca e Cleiton Xavier, por sua vez, podem acertar com Atlético-MG e Vitória, respectivamente. O volante Rodrigo, com uma partida disputada em 2016, também pode ser envolvido em negociações.
Confira os nomes do elenco atual do Palmeiras:
Arouca