Bahia e Vitória entram em campo em situações diferentes. O Tricolor tenta se afastar da zona na série A, enquanto que o Leão quer se manter na ponta da série B.
Você sabe o que é “o elevador” no futebol ? Um baiano “raiz” certamente conhece o significado do termo. Explicando: isto acontece quando, por exemplo, um time da dupla Ba-Vi corre o risco de ser rebaixado e o outro de ser promovido de divisão. A primeira metade da série B já foi concluída e a série A se encaminha para a mesma situação. Por isso, o alerta amarelo começa a acender para o Bahia. Já o Vitória, líder da série B, torce para manter os bons resultados. Ambos jogam neste domingo (30/7).
O Tricolor de Aço está na zona de rebaixamento e enfrenta o São Paulo fora de casa. Se vencer, respira mais aliviado, mas vai precisar torcer para que outros times como Coritiba e Goiás não vençam suas partidas. O jogo acontece às 11h, no Morumbi. Com 14 pontos, o Bahia é o 17º colocado, portanto, primeiro do Z4. Já o São Paulo tem 25 pontos e se encontra na sexta posição.
VITÓRIA
O Leão da Barra enfrenta a Ponte Preta, às 18h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time paulista luta para se livrar do rebaixamento, enquanto o Rubro-negro tenta se manter na primeira colocação da Segunda Divisão. Entre os desfalques do time treinado por Leo Condé estão Camutanga, suspenso, além dos machucados Osvaldo, Felipe Vieira e Rodrigo Andrade.
Com as ausências, o lateral-direito Zeca, que volta de lesão, pode ser escalado para a vaga de Felipe. O Leão vem embalado após uma pequena seca na competição. Os jogadores reencontraram o caminho do gol e conquistaram três vitórias nos últimos três jogos. Já a Macaca, como é conhecida a Ponte, tem quatro derrotas seguidas e vê em seu novo técnico, Pintado, as esperanças para reencontrar os três pontos. O Vitória está em primeiro lugar na competição, com 37 pontos, e a Ponte-preta em 13º, com 22.
Fonte: aratuon.com.br/