Após os protestos realizados na tarde de quarta-feira (08), nos bairros Juca Rosa, Rosa Neto e na BR-101, onde foram incendiados dois ônibus fato esse ocorrido pela primeira vez em Eunápolis em manifestações, os moradores e comerciantes do bairro Juca Rosa ficaram em pânico e alguns estabelecimentos comerciais do bairro ficaram fechados durante a manhã desta quinta-feira (09).
Também nesta quinta-feira (09), alunos soltaram duas bombas de São João, no interior da Escola Municipal Antônio Batista no bairro Juca Rosa e assustaram mais ainda os moradores. Ao ouvir o barulho das bombas a população acharam que estavam colocando fogo também na escola municipal. Uma guarnição da Polícia Militar foi ao local e resolveu a situação, esclarecendo para os moradores que realmente foram os alunos que soltaram as bombas.
De acordo com o site jbastosreporter, o prefeito Neto Guerrieri juntamente com o deputado Estadual Robério Oliveira se manifestaram, na capital do estado e já estiveram uma reunião com o secretário de segurança Maurício Barbosa e 100 homens das polícias RONDESP, CAEMA e da inteligência da PM e da Polícia Civil já estão na cidade para combater a criminalidade.