Presidente do clube mineiro, Sérgio Sette Câmara, afirmou que vai fazer o pedido da exclusão rubro-negra da competição, além do rebaixamento ‘imediato’ dos cariocas
Mesmo após a realização de Palmeiras 1×1 Flamengo, a partida continuará rendendo nos bastidores do futebol brasileiro. O Atlético-MG, através do seu presidente Sérgio Sette Câmera, afirmou que vai pedir o banimento flamenguista do Brasileirão junto à procuradoria da justiça desportiva.
“A lei vale para todos. O Flamengo se utilizou da Justiça comum para descumprir o protocolo da CBF e desrespeitar todos os outros 19 clubes da Série A, em mais um exemplo de soberba. Isso é passível de banimento. Tem de ser rebaixado automaticamente. O Atlético-MG vai entrar com um pedido à Procuradoria do STJD para a exclusão do Flamengo do Brasileiro. Deve ser realmente banido do campeonato”, declarou, em entrevista ao ‘Terra’.
Onde estava o Flamengo quando o Goiás, outro clube da elite nacional, teve mais de um time e meio de jogadores com Covid-19?
Sette Câmara opinou que o Flamengo teria que cumprir desde o princípio o que a CBF determinou sobre o jogo, que era sua realização, e não brigar fora da esfera esportiva. O confronto chegou a ser cancelado após ação do Sindiclubes, sindicato dos funcionários dos clubes brasileiros.
“O campeonato vai prosseguir. Só não sabemos se com ou sem o Flamengo. Temos acompanhado as dificuldades da CBF na organização do Brasileiro num momento tão grave, tão difícil. Era hora de todos darem as mãos para ajudar a confederação e o futebol brasileiro. Mas o Flamengo quer tomar o próprio caminho, se acha o melhor e se acha independente. Tem de pagar pelos seu erros”.
Fonte: Esporteinterativo.com.br/