Há mais de 4 anos dedicando-se ao Jiu-jitsu junto à Academia Cemilton Reis, Bruno Cardoso, 31, está entre os jiujiteiros com maior número de títulos nacionais em Porto Seguro. O atleta, que recentemente foi graduado na faixa roxa, treina três vezes por semana, com posições e rola, aprimorando suas técnicas junto ao sensei Cemilton e o professor Bruno Lopes, adquirindo táticas e preparação física por meio de treinos funcionais e de força.
[sg_popup id=”16″ event=”onload”][/sg_popup]
Ele é detentor do título de campeão brasileiro, conquistando a vitória em abril, em evento realizado em São Paulo; campeão internacional de másters (RJ); campeão mundial, conseguindo a medalha de ouro, em agosto, em Fortaleza. Além disso, também é bronze no Sul-americano e medalhista em campeonatos regionais.
Sua posição no ranking IBJJF (Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation) é 33°, oportunizando representar o Brasil no exterior. O próximo desafio de Bruno Cardoso é o Campeonato Europeu, a ser realizado entre os dias 17 e 22 de janeiro, em Lisboa – Portugal.
Sua agenda de campeonatos para 2017 já consta o Brasileiro, em maio, em São Paulo; Mundial, agosto em Las Vegas ; Sul-americano, novembro, também em São Paulo.
O atleta relata que é uma honra representar o município de Porto Seguro e o Brasil, mas que os custos para continuar mantendo o nível de rendimento e as participações em campeonatos da importância da grade estabelecida pela Federação, para pontuar no ranking, é difícil para ser quitada. Por isso conta com o apoio da comunidade empresarial e simpatizantes do esporte para que possa fazer-se presentes nos eventos mais concorridos. “O esporte pra mim é a realização de um sonho, dando-me a chance de representar o município e ser exemplo para crianças e adolescentes que vêm na arte marcial uma filosofia voltada à qualidade de vida, concentração e superação”, diz o atleta.
Secretaria de Esporte e Lazer
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro