Uma das grandes revelações do jornalismo da Globo, que foi promovida recentemente, Mari Palma acabou se frustrando com as expectativas em torno de sua participação na Copa do Mundo. Ela, que fazia parte do time de jornalistas do G1, passou a integrar o setor de Esportes, mas teve o seu nome vetado.
Seu nome era dado como certo na cobertura da Russia, mas ela acabou ficando em São Paulo, de acordo com informações do UOL. Enquanto os grandes jornalistas trazem as informações diretamente do exterior, ela segue apenas com matérias no Globo Esporte e isso tem sido uma decepção para o público.
“Ela nunca cobriu esportes antes e por isso se mostrou crua para uma cobertura ao vivo, ainda mais uma Copa do Mundo, que é uma das maiores audiências da emissora. Resolveram não arriscar”, revelou um produtor da Globo. “Mari Palma é talentosa, mas existe uma hierarquia”, disse outro produtor.
“Seria uma sacanagem mandar uma pessoa que está há um mês no lugar, em detrimento das outras que trabalham há anos na equipe. O clima iria pesar ainda mais. Os egos são bem grandes na TV”, completou a fonte. Vale lembrar que Mari deixou o Encontro com Fátima Bernardes em grande estilo.
Ela fazia entradas ao vivo e, ao ser promovida, Fátima vibrou. “Mari Palma, estou sabendo que você vai deixar a equipe do G1 para se juntar a equipe de esportes da Globo. Muito bom, parabéns. Não pense que você vai se livrar de nós, porque durante a Copa…”, disparou Fátima, mas Mari desconversou.
“Não quero nem falar porque vou chorar”, respondeu a iniciante. “Não precisa chorar porque é ótimo o que vai acontecer, é muito bom! É uma notícia incrível, parabéns! E olha, durante a Copa, quem sabe a gente não conversa? A gente volta a fazer um Encontro ao vivo aqui”, se adiantou Fátima.
Na época, em entrevista ao UOL, Fernanda Gentil também comemorou: “Ela entrou na equipe já estreando com uma matéria no ‘Esporte Espetacular’. Mari tem muito talento, jeito, carisma e tem bem a cara dessa nova leva do jornalismo, dessa informalidade que no jornalismo é mais difícil dosar”.
A Globo, por sua vez, informa que Mari Palma nunca esteve escalada para ir à Rússia.
Fonte: otvfoco.com.br