O público da apresentadora Ana Maria Braga, que comanda o “Mais Você”, da TV Globo, foi supreendido na manhã desta segunda-feira (1/8) após um erro da produção do programa. A apresentadora falava sobre um ataque racista que os irmãos Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, sofreram durante uma viagem a Portugal.
Logo na sequência, Ana Maria Braga anunciou uma matéria sobre o caso, mas o VT que entrou mostrava dois macacos. A imagem foi cortada, e a apresentadora comentou que se tratava de um erro: “Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna que fala da situação que ela passou”.
gente?? alguém claramente será demitido hoje pic.twitter.com/avc9GfrcwS
— Lumena (@LumenaAleluia) August 1, 2022
Após as cena viralizar na internet e gerar indignação nas redes sociais, a apresentadora anunciou que a profissional que cometeu o erro foi identificada e já não faz mais parte da equipe do programa.
Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) August 1, 2022
CASO DE RACISMO
Neste final de semana, foi divulgado um vídeo em que a atriz Giovanna Ewbank afronta uma mulher que proferiu ataques racistas contra os filhos dela, Titi e Bless, de 9 e 7 anos, em um restaurante em uma praia de Portugal. No vídeo que circulou pelas redes sociais, Giovanna chama a mulher de “racista nojenta, horrorosa, feia”, e diz: “você merece soco, você merece uma porrada na sua cara”.
Giovanna Ewbank defendendo os seus filhos de ataques racistas sofridos em um restaurante em Portugal. pic.twitter.com/OBUXfLFJtp
— Tracklist (@tracklist) July 30, 2022
De acordo com um comunicado da assessoria do casal, a mulher não xingou apenas Titi e Bless, mas uma família de 15 turistas angolanos que estavam no local. “A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos'”, informa a nota.
Em entrevista ao Fantástico no último domingo, a atriz afirma que chegou a agredir a mulher após o ataque. A mulher, que estava com sinais de embriaguez, chegou a ser levada para a delegacia, mas foi liberada.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
Fonte: aratuon.com.br