Produção contará história sobre o caso que chocou o país durante 20 dias
O departamento de jornalismo da Record prepara uma série documental sobre Lázaro Barbosa, após atingir alta audiência com a cobertura, que terminou na última segunda-feira (28) após captura e morte do criminoso. O trabalho englobará momentos decisivos e o desfecho do caso. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a série documental será exibida no PlayPlus, serviço por streaming da emissora, em breve.
Na última segunda, a Record chegou a derrubar a novela Prova de Amor (2005-06) para continuar tratando sobre Lázaro Barbosa, que naquela altura, já havia sido morto. A cobertura foi intensificada a partir do Hoje em Dia, e os altos índices de audiência se prolongaram durante todo o dia.
O Hoje em Dia registrou 10,2 pontos, enquanto o Balanço Geral atingiu 14 de média na Grande São Paulo. O Cidade Alerta conseguiu 11,3 e o Jornal da Record não ficou para trás, com 10,6. A audiência do dia, entre 7h e 0h foi de 10,1 pontos, a melhor desde o velório de Gugu Liberato (1959-2019), em 28 de novembro de 2019.
Emissoras fazem cobertura sobre morte de Lázaro Barbosa
Depois de 20 dias de uma perseguição cinematográfica, com mais de 270 policiais na região de Cocalzinho de Goiás, Lázaro Barbosa foi capturado e morto na manhã de segunda-feira (28). A informação foi dada primeiramente por Roberto Cabrini na Record e depois pelo matutino Vem pra Cá, do SBT.
A morte foi confirmada pela Polícia Civil. O diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, informou que Lázaro teria sido morto após resistir à prisão.
Fonte: https://natelinha.uol.com.br/